Pela primeira vez, uma pesquisa de opinião indicou neste domingo que os britânicos votariam a favor de uma saída da União Europeia no referendo que será realizado até o final de 2017.
[SAIBAMAIS]
Enquanto se aguarda que os deputados falem novamente na segunda-feira sobre o projeto de lei, 43% dos entrevistados pelo instituto Survation - em pesquisa encomendada pelo jornal Mail on Sunday - estimaram que a Grã-Bretanha deve deixar a União Europeia.Cerca de 40% prefereririam continuar no bloco, e 17% estão indecisos, segundo a pesquisa.
A sondagem foi realizada pela internet sobre uma amostragem de 1.004 pessoas, e marca uma ruptura com as anteriores, que sempre deram vantagem ao "sim".
Além disso, 22% dos entrevistados a favor da permanência na União Europeia disseram que podem mudar de opinião caso a atual crise migratória se agrave.
Sobre o tema da imigração, cerca de 29% dos britânicos estimam que o país não deveria receber "nenhum" refugiado, resposta com ampla vantagem sobre as outras - à frente dos 15% que acreditam que o país deveria acolher 10.000 pessoas.
O referendo, uma promessa de campanha de David Cameron, está previsto para ocorrer até o final de 2017, mas pode ser adiantado para o ano que vem.
O primeiro-ministro disse que é a favor de continuar na União Europeia, embora não descarte "nada" caso não obtenha de seus sócios um certo número de concessões prévias.