Mundo

Bombardeio mata onze policiais antinarcóticos no sul do Afeganistão

Uma fonte do governo local acusou a Otan de ter bombardeado os agentes por engano

Agência France-Presse
postado em 07/09/2015 11:57
Pelo menos 11 policiais afegãos de uma unidade antinarcóticos morreram em um ataque aéreo no sul do país, anunciaram as autoridades locais nesta segunda-feira. O ataque aconteceu no domingo à tarde na província de Helmand, o centro de produção de ópio no Afeganistão. Uma fonte do governo local acusou a Otan de ter bombardeado os agentes por engano.

Procurada pela AFP, a missão da Otan no Afeganistão afirmou que não executou nenhum ataque no domingo.A aviação afegã também tem capacidade para executar bombardeios, mas o ministério da Defesa se recusou a fazer comentários.

"Onze policiais da unidade antinarcóticos foram mortos e quatro ficaram feridos em um bombardeio executado por forças internacionais no distrito de Garmsir, na província de Helmand", disse à AFP o porta-voz adjunto do ministério do Interior afegão, Najib Danish.

Leia mais notícias em Mundo


As forças da Otan concluíram a missão de combate no Afeganistão em dezembro do ano passado. Atualmente, apenas as forças locais lutam contra os insurgentes.

Mas uma força da Otan de 13.000 militares, em sua maioria americanos, permanece no país para treinar as forças afegãs em operações "antiterroristas". Muitos bombardeios aéreos das forças da Otan, no entanto, foram registrados nos últimos meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação