Mundo

Inteligência da Alemanha diz ter evidência de uso de gás mostarda no Iraque

Os agentes encontraram amostras de sangue de curdos que foram feridos em confrontos

Agência Estado
postado em 07/09/2015 14:02
A agência de inteligência estrangeira da Alemanha (BND) disse ter coletado provas do uso de gás mostarda pelo grupo Estado Islâmico no Iraque. O diário alemão Bild noticiou segunda-feira (7/9) que agentes de inteligência do BND encontraram amostras de sangue de curdos que foram feridos em confrontos com os rebeldes.

[SAIBAMAIS]O chefe do BND, Gerhard Schindler, disse que a agência tem "informações do uso de gás mostarda no norte do Iraque", segundo a publicação. Schindler disse ao jornal que o gás mostarda veio dos estoques iraquianos antigos produzidos sob o governo de Saddam Hussein ou foi fabricado pelo Estado Islâmico após tomar o controle da Universidade de Mosul.



Um alto funcionário da inteligência alemã, falando em condição de anonimato, confirmou os comentários atribuídos ao Schindler. Ele se recusou a confirmar que o BND coletou amostras de sangue ou discutir métodos da agência. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação