Mundo

Merkel rechaça críticas e diz que receber imigrantes foi decisão correta

A Alemanha é o país que mais acolhe requerentes de asilo do que qualquer outra nação na Europa e espera receber, pelo menos, 800 mil neste ano. Fonte: Associated Press

Agência Estado
postado em 12/09/2015 11:33
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que permitir a entrada de dezenas de milhares de imigrantes que estavam na Hungria foi a decisão correta, rechaçando críticas feitas por um aliado conservador.

A Alemanha é o país que mais acolhe requerentes de asilo do que qualquer outra nação na Europa e espera receber, pelo menos, 800 mil neste ano. Fonte: Associated Press

O líder da União Social Cristã, Horst Seehofer, afirmou que a decisão era "um erro que vai nos ocupar durante muito tempo", de acordo com a Der Spiegel. Seehofer afirmou que não vê "nenhuma possibilidade de colocar novamente a tampa da garrafa".



Merkel afirmou no sábado que "nós tomamos uma decisão na semana passada em uma situação de emergência". Ela acrescentou: "Estou convencida de que foi correta", de acordo com a agência de notícias DPA.

[SAIBAMAIS]

Merkel não mencionou diretamente Seehofer. Ela disse que a Alemanha faria justiça à responsabilidade de ajudar aqueles que precisam de proteção.

Simone Hilgers, porta-voz do governo da região da Alta Baviera, disse que 3.600 imigrantes chegaram em Munique no sábado de manhã e um total de 10 mil ou mais são esperados no decorrer do dia. O número se compara com os 5.800 que vieram sexta-feira. Pelo menos dois trens especiais eram esperados para deslocar alguns dos imigrantes para outras partes da Alemanha.

A Alemanha é o país que mais acolhe requerentes de asilo do que qualquer outra nação na Europa e espera receber, pelo menos, 800 mil neste ano. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação