Mundo

Dois soldados e 64 jihadistas morrem em ofensiva contra o Estado Islâmico

Desde de que o Exército derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013, os grupos jihadistas atentaram em inúmeras ocasiões contra as forças de segurança

Agência France-Presse
postado em 12/09/2015 18:00
Cairo - Dois soldados egípcios e 64 combatentes jihadistas morreram em uma grande ofensiva do Exército contra o grupo Estado Islâmico (EI) na região do Sinai (nordeste), anunciaram fontes militares neste sábado.

No total, 296 jihadistas e oito soldados morreram desde o início desta ofensiva, na segunda-feira, informou o Exército. O boletim não pôde ser confirmado com fontes independentes.



Desde de que o Exército derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013, os grupos jihadistas atentaram em inúmeras ocasiões contra as forças de segurança, em vingança pela represália anti-islâmica lançada pelas autoridades após o golpe. Em tal repressão morreram cerca de 1.400 pessoas.

Centenas de policiais e soldados morreram nesses atentados jihadistas nos últimos meses, em particular no norte da península do Sinai, bastião do braço egípcio do Estado Islâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação