Mundo

Cidade de Munique está no limite da capacidade para acolher refugiados

"O objetivo de hoje será continuar transferindo o maior número possível a outros centros do país", afirmou porta-voz

Agência France-Presse
postado em 13/09/2015 08:58

Berlim -
A cidade alemã de Munique chegou ao limite extremo de suas capacidades de acolhida de refugiados, após a chegada no sábado de 12.200 deles, quase um recorde, anunciou neste domingo (13/9) a polícia local.

"Devido aos números registrados ontem (sábado), está claro que chegamos ao limite extremo de nossas capacidades" para acolher os demandantes de asilo que chegam à cidade depois de atravessar os Bálcãs, Hungria e Áustria, declarou um porta-voz da direção da polícia de Munique.


"O objetivo de hoje (domingo) será continuar transferindo o maior número possível" de refugiados a outros centros do país "com o objetivo de acolher os que vão chegando", disse o porta-voz.

Dezenas de demandantes de asilo precisaram passar a noite de sábado fora dos centros, com colchões isotérmicos e cobertores, devido à falta de vagas, segundo a rádiotelevisão pública regional BR.

Diante da falta de espaço, as autoridades locais estudam utilizar o estádio olímpico, onde ocorreram os Jogos Olímpicos de 1972.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação