Mundo

Forte terremoto de 6,6 graus de magnitude atinge o noroeste do México

O tremor foi registrado a uma profundidade de 10 km e 59 km a sudoeste da cidade de Topolobampo

Agência France-Presse
postado em 13/09/2015 09:01
México - Um forte terremoto de 6,6 graus de magnitude atingiu neste domingo (13/9) o litoral do noroeste do México, entre a região turística da Baixa Califórnia Sul e o estado de Sinaloa, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor foi registrado a uma profundidade de 10 km e 59 km a sudoeste da cidade de Topolobampo, em Sinaloa, segundo o USGS.

"Até o momento não há o registro de danos (...) a percepção foi leve", disse no Twitter o coordenador nacional da Defesa Civil do México, Luis Felipe Puente.



Baixa Califórnia Sul é conhecido pelo Los Cabos, um destino turístico de alto padrão que atrai turistas de Estados Unidos e de outros países.

No dia 19 de setembro de 1985 um terremoto de 7,8 graus de magnitude derrubou grande parte da Cidade do México provocando a morte de entre 10.000 e 15.000 pessoas.

No sábado passado, diante do aniversário deste terremoto, as autoridades fizeram um teste simultâneo das 8.200 sirenes de alarme sísmico instaladas nas ruas da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação