Mundo

Espanha intercepta barco com 40 migrantes em frente às Ilhas Canárias

O grupo de 33 homens, seis mulheres e uma criança foi levado ao porto de Arguinequín

Agência France-Presse
postado em 13/09/2015 09:55
Madri - A guarda-costeira espanhola resgatou 40 migrantes subsaarianos que viajavam em um barco em frente à costa da ilha de Grã Canária, indicaram neste domingo os socorristas. O barco foi interceptado no sábado (12/9) no Atlântico, 18 milhas náuticas a sudeste da ilha.

O grupo de 33 homens, seis mulheres e uma criança foi levado ao porto de Arguinequín, indicaram os serviços locais de emergência.


[SAIBAMAIS]Todos eles encontram-se em bom estado de saúde, embora um homem e uma mulher tenham sido levados a um centro médico para realizar exames, acrescentaram.

A rota das Ilhas Canárias em frente à costa do Marrocos era muito frequentada há alguns anos pelos migrantes que tentavam chegar à Europa, mas o trânsito diminuiu consideravelmente com o reforço do controle das autoridades espanholas e africanas.

A guarda-costeira espanhola resgatou 34 migrantes nesta zona em meados de julho, outros 32 em agosto e 40 no início de setembro.

Mas o trânsito de migrantes se deslocou ao oeste do Mediterrâneo, através do estreito de Gibraltar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação