Mundo

Inundações após fortes chuvas no Japão deixam ao menos 5 pessoas mortas

A polícia encontrou na manhã deste domingo o corpo sem vida de um homem em Tochigi, ao norte de Tóquio, segundo os meios de comunicação

Agência France-Presse
postado em 13/09/2015 10:56
Tóquio - O número de mortos após as fortes chuvas que atingiram nesta semana o Japão chegou neste domingo a cinco, enquanto as equipes de resgate continuam os trabalhos de busca de dezenas de desaparecidos, informaram os meios de comunicação locais.

A polícia encontrou na manhã deste domingo o corpo sem vida de um homem em Tochigi, ao norte de Tóquio, segundo os meios de comunicação

A polícia encontrou na manhã deste domingo o corpo sem vida de um homem em Tochigi, ao norte de Tóquio, segundo os meios de comunicação. O cadáver, que ainda não foi identificado, foi achado dentro de um carro submerso em um campo de arroz inundado.



A localidade mais afetada pelas fortes precipitações foi Joso, onde o transbordamento do rio Kunigawa na quinta-feira inundou uma área de 32 quilômetros quadrados desta cidade de 65 mil habitantes.

Quatro dias depois, as operações de busca continuavam neste domingo com a participação de 1.800 socorristas, que tentavam encontrar 15 pessoas desaparecidas, segundo a rede pública NHK.

Mas o tempo urge para os socorristas, já que as previsões meteorológicas anunciam fortes chuvas durante a noite, que podem agravar a situação.

As autoridades disseram que mais de 5 mil pessoas permaneceram no sábado à noite nas instalações para evacuados em Joso, onde 4.000 casas acabaram submersas e a água corrente foi cortada.

"Não sabemos quando o sistema de água será restabelecido", indica o site da cidade.

O número de desaparecidos em Joso passou no sábado de 22 a 15, depois que a polícia encontrou com vida vários deles, incluindo duas crianças de oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação