Mundo

Explosão deixa ao menos nove pessoas mortas e 42 feridas no Paquistão

A explosão ocorreu quando uma motocicleta bateu em um triciclo que a polícia acredita que estava levando algum tipo de material explosivo enquanto viajava pela estrada Vehari

Agência France-Presse
postado em 13/09/2015 16:08
Multan - Ao menos nove pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas em uma explosão neste domingo em uma congestionada estrada na cidade paquistanesa de Multan (centro), informou a polícia.

A explosão ocorreu quando uma motocicleta bateu em um triciclo que a polícia acredita que estava levando algum tipo de material explosivo enquanto viajava pela estrada Vehari.



"Ao menos nove pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas", informou à AFP o chefe da polícia de Multan, Axhar Ikram, completando que o triciclo explodiu com o impacto.

Ashiq Malik, chefe do hospital Nishtar, confirmou o número de mortos e afirmou que outras 42 pessoas ficaram feridas.

O médico revelou que 15 pessoas tiveram alta depois de tratar dos ferimentos, enquanto outros 27 permanecem no hospital.

Ikram afirmou que a polícia inicialmente pensou que o cilindro de gás natural comprimido instalado no triciclo havia detonado, mas que posteriormente a equipe antibomba encontrou traços de material explosivo.

Ele informou que a polícia abriu uma investigação sobre o incidente e que estão tentando identificar os passageiros do triciclo em um esforço para descobrir de onde vieram os explosivos e porque eles estavam sendo transportados.

A região sul de Punjab, o estado no qual a cidade de 1,1 milhão de pessoas é localizada, está repleta de militantes sectários aliados ao Talibã.

No ano passado, autoridades paquistanesas lançaram uma repressão contra os inúmeros grupos insurgentes que assolam o país por uma década.

A ofensiva foi intensificada depois que combatentes do Talibã mataram mais de 130 crianças em uma escola no nordeste do país no último mês de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação