Mundo

Hungria recebeu número recorde de 5.809 imigrantes no domingo

O grande fluxo de migrantes foi registrado antes da entrada em vigor, na terça-feira (8/9), de novas leis húngaras segundo as quais as pessoas que entrarem ilegalmente no país poderão ser condenadas a penas de prisão

Agência France-Presse
postado em 14/09/2015 07:10
Budapeste, Hungria - Um total de 5.809 imigrantes entraram na Hungria no domingo (13/9), quebrando o recorde estabelecido no dia anterior, de 4.330, anunciou a polícia húngara nesta segunda-feira (14/9). O grande fluxo de migrantes foi registrado antes da entrada em vigor, na terça-feira (8/9), de novas leis húngaras segundo as quais as pessoas que entrarem ilegalmente no país poderão ser condenadas a penas de prisão.

[SAIBAMAIS]De acordo com o site de notícias húngaro Index.hu, a Sérvia vai tentar provocar a entrada na Hungria de entre 25.000 e 30.000 migrantes na segunda-feira, antes da aplicação da nova legislação. O portal, que cita fontes oficiais húngaras, afirma que a Sérvia proporcionará um número maior de ônibus aos migrantes que entram em seu território pela Macedônia, procedentes da Grécia, para que possam chegar à Hungria.



Uma vez na Hungria, os migrantes devem tentar prosseguir a viagem até a Europa ocidental, principalmente Alemanha e Suécia, passando pela Áustria, como fizeram milhares de pessoas nas últimas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação