Um professor morreu baleado nesta segunda-feira na universidade onde lecionava no sudeste dos Estados Unidos, o que provocou que o campus ficasse em estado de alerta enquanto as autoridades buscavam o atirador, segundo a instituição e meios locais.
Vários agentes da polícia estavam no campus da Delta State University, situada em Cleveland, no estado de Mississippi.
Horas depois do ocorrido, a universidade informou em sua conta do Twitter que se mantinha em estado de alerta e pedia aos estudantes que se mantivessem em resguardo e afastados de janelas.
A vítima identificada como o professor de história Ethan Schmidt de 50 anos, que teria morrido em seu escritório na universidade, segundo a imprensa que citou autoridades locais.
O diário SunHerald informou que a polícia buscava outro professor da universidade, Shannon Lamb, suspeito de estar envolvido no assassinato de uma mulher horas antes em uma localidade vizinha, e que ambos casos poderiam estar relacionados.
A Delta State é uma universidade pública com mais de 4.000 estudantes. Está localizada na pequena cidade de Cleveland, 200 km ao norte de Jackson, Mississippi.
Os Estados Unidos já foram palco de vários tiroteios em universidades, quando ocorrem abalam a opinião pública e reativam o debate sobre a venda de armas no país.