Mundo

Mais de 200.000 imigrantes entraram na Hungria em 2015, segundo polícia

A nova legislação húngara prevê especialmente penas de prisão de três anos para qualquer pessoa que ultrapasse a cerca de arame farpado instalada ao longo dos 175 quilômetros de fronteira

Agência France-Presse
postado em 15/09/2015 07:30
Refugiados sírios reunidos a caminho da fronteira turca
Budapeste, Hungria -
Mais de 200.000 migrantes entraram na Hungria desde o início do ano, anunciou nesta terça-feira (15/9) a polícia do país, no mesmo dia em que entra em vigor uma lei restritiva sobre as chegadas. No total, 200.778 migrantes entraram no país desde janeiro, em sua grande maioria pela fronteira com a Sérvia. Em quase todos os casos, as pessoas seguiram viagem para o oeste da Europa.

[SAIBAMAIS]Na segunda-feira (13/9), o país registrou o recorde de entradas em 24 horas, com 9.380 migrantes, antes do governo de Budapeste fechar a principal passagem na fronteira com a Sérvia.



O posto de fronteira de R;szke, o principal ponto de passagem de migrantes da Sérvia para a Hungria, foi totalmente bloqueado nesta terça-feira, dia em que o governo húngaro passa a aplicar as novas medidas restritivas para conter o fluxo de refugiados.

Quase 300 pessoas, incluindo muitas crianças, estavam no local à espera da reabertura da fronteira. A nova legislação húngara prevê especialmente penas de prisão de três anos para qualquer pessoa que ultrapasse a cerca de arame farpado instalada ao longo dos 175 quilômetros de fronteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação