Mundo

Ecologista muçulmano pode se tornar próximo prefeito de Oslo

Com 41 anos, Shoaib Sultan é o ex-secretário do Conselho Islâmico, uma organização que representa os muçulmanos na Noruega, e também trabalhou para o centro de luta contra o racismo

Agência France-Presse
postado em 15/09/2015 08:36
Oslo, Noruega - Um ecologista muçulmano de origem paquistanesa pode ser o próximo prefeito de Oslo depois que seu partido tomou a chave de governo da capital norueguesa após as eleições municipais celebradas na segunda-feira (14/9).

[SAIBAMAIS]Com seus cinco vereadores no conselho municipal com capacidade para fazer a maioria se inclinar tanto à direita quanto à esquerda, o partido ecologista MDG indicou que tentará impor seu candidato, Shoaib Sultan, no posto de prefeito nas negociações, inevitáveis, com os outros partidos.



"Seria um prefeito formidável para Oslo, seria o prefeito mais representativo que a população de Oslo já teve", declarou nesta terça-feira o chefe do MDG, Rasmus Hansson, à rádio NRK. "É claro que o posto de prefeito é parte do pacote de negociação", enfatizou.

Tanto a direita no poder em Oslo há 18 anos quanto a esquerda disseram estar dispostas a negociar com o MDG. Enquanto a direita assumiu 28 dos 59 assentos do conselho municipal, a esquerda conta com 26. Embora o MDG afirme ser independente, historicamente votou mais pelas formações de esquerda.

Com 41 anos, Shoaib Sultan é o ex-secretário do Conselho Islâmico, uma organização que representa os muçulmanos na Noruega, e também trabalhou para o centro de luta contra o racismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação