Mundo

Hungria também construirá barreira antimigrantes na fronteira com a Romênia

Segundo o ministro, a medida é necessária porque, depois da construção da barreira com a fronteira sérvia, os imigrantes poderão tentar entrar pela Romênia

Agência France-Presse
postado em 15/09/2015 10:35
Budapeste, Hungria - A Hungria pretende construir uma nova barreira em sua fronteira com a Romênia para impedir o afluxo de migrantes, depois de erguer uma na fronteira com a Sérvia, anunciou nesta terça-feira (15/9) o chanceler húngaro.

"O governo decidiu iniciar os preparativos para a construção de uma barreira na fronteira entre a Hungria e a Romênia, se estendendo do ponto de junção entre as fronteiras sérvia, húngara e romena em uma distância razoável", informou Peter Szijjarto.



Segundo o ministro, a medida é necessária porque, depois da construção da barreira com a fronteira sérvia, os imigrantes poderão tentar entrar pela Romênia. O país, principal local de trânsito dos migrantes que tentam chegar à Alemanha, prendeu vários deles em virtudes das novas leis mais restritivas que entraram em vigor nesta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação