Mundo

Bombardeio de rebeldes sírios em Aleppo faz 38 mortos, 14 crianças

O bombardeio aconteceu na tarde desta terça-feira

Agência France-Presse
postado em 15/09/2015 17:01
Ao menos 38 civis, inclusive 14 crianças, morreram nesta terça-feira (15/9) em um bombardeio lançado por rebeldes contra setores controlados pelo regime na metrópole síria de Aleppo, segundo um novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "Os disparos de foguetes contra bairros do governo continuam", indicou à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor da ONG, que cita ao menos 150 feridos.

Um precedente balanço evocava 21 mortos em cinco bairros controlados pelo regime no oeste de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria. "Este é um dos mais graves %u200B%u200Bbombardeios de rebeldes em Aleppo", disse Abdel Rahman, cuja ONG conta com uma vasta rede de fontes em todo o país.


A antiga capital econômica da Síria foi devastada pela guerra e está dividida entre regime e insurgentes. De acordo com OSDH e outras ONGs, o regime de Bashar al-Assad bombardeia diariamente os bairros controlados pelos rebeldes com barris de explosivos e mísseis, que já causaram milhares de mortes e danos consideráveis.

Por sua vez, os insurgentes disparam com frequência foguetes em áreas controladas pelo regime, causando centenas de vítimas. O conflito na Síria, provocado pela repressão sangrenta de manifestações pacíficas contra o regime, fez mais de 240.000 mortes desde março de 2011, de acordo com OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação