Mundo

Após tremor no Chile, Califórnia e Nova Zelândia emitem alerta de tsunami

postado em 17/09/2015 00:07
Após o tremor de terra que deixou, pelo menos, três mortos e dez feridos no Chile, um alerta de tsunami também foi emitido na Califórnia, nos Estados Unidos. Há relatos, ainda, de pessoas que sentiram os abalos sísmicos em Buenos Aires, capital da Argentina, e até em São Paulo.

Segundo testemunhas, o pânico foi generalizado. Os maiores edifícios da capital chilena, Santiago, foram esvaziados e alertas de evacuação foram emitidos nas cidades costeiras do país. O aeroporto teve as operações suspensas.

O ministro da Defesa Civil da Nova Zelândia emitiu um alerta de tsunami para a costa oeste do país, Ilhas Chatham, Coromandel e a Península de Banks, após um forte terremoto atingir a capital do Chile, Santiago.

"Espera-se fortes correntes e inundações imprevisíveis perto da costa. Isso significa uma ameaça para as praias, portos, estuários e pequenas atividades de barcos", dizia o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação