Mundo

Turistas mexicanos feridos no Egito serão repatriados nesta quinta

Está previsto que embarquem ainda nesta quinta no avião no qual a chefe da diplomacia do México

Agência France-Presse
postado em 17/09/2015 13:34
Cairo, Egito - Os seis turistas mexicanos feridos no deserto egípcio em bombardeios do exército, que também mataram oito de seus compatriotas e quatro guias egípcios, serão repatriados ao México nesta quinta-feira (17/9), indicou à Agência France Presse (AFP) o porta-voz da diplomacia mexicana.

[SAIBAMAIS]No hospital da periferia do Cairo onde estavam sendo atendidos, os seis sobreviventes mexicanos - cinco mulheres e um homem - deste ataque cometido por erro pelas forças egípcias foram transportados em macas a bordo de ambulâncias na tarde desta quinta-feira, constatou um jornalista da AFP.

Está previsto que embarquem ainda nesta quinta no avião no qual a chefe da diplomacia Claudia Ruiz Massieu chegou ao Egito na quarta-feira, explicou à AFP Rafael Lugo, porta-voz da ministra mexicana.

Oito turistas mexicanos e quatro de seus guias egípcios morreram no domingo quando os veículos nos quais se deslocavam foram atacados por helicópteros ou aviões do exército a 250 km do Cairo, em uma zona desértica muito visitada pelos turistas.



O grupo, que realizava uma excursão no deserto ocidental egípcio, havia parado para almoçar.

As autoridades egípcias afirmaram que o exército os atacou por erro ao confundi-los com terroristas e que o grupo de turistas estava em "uma zona proibida".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação