Mundo

Papa elogia ânimo de cubanos diante de 'dificuldades' do país

Em Cuba, o Papa celebrará duas missas campais, em Havana e Holguín, e uma terceira no Santuário da Nossa Senhora da Caridade do Cobre

Agência France-Presse
postado em 18/09/2015 10:39
Havana, Cuba - O Papa Francisco elogiou nessa quinta-feira (17/9) o ânimo dos cubanos diante "das dificuldades de cada dia", e pediu à Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, que abençoe a viagem que fará no próximo sábado à ilha.

[SAIBAMAIS]"Me faz muito bem e muito me ajuda pensar em sua fidelidade com o Senhor, no ânimo com o qual enfrentam as dificuldades de cada dia e no amor com que se ajudam e se mantêm no caminho da vida", disse Francisco em mensagem transmitida pelo principal canal de TV cubano.

"Queridos irmãos, faltam poucos dias para minha viagem a Cuba e por este motivo, desejo enviar minha saudação fraterna antes de encontrá-los pessoalmente". "Vou ao Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre como mais um peregrino, como um filho que deseja chegar à casa da mãe. A ela confio esta viagem e também lhe confio todos os cubanos, aos quais peço que rezem por mim". "Quero estar entre vocês como um missionário da misericórdia, da ternura de Deus".



Em Cuba, o Papa celebrará duas missas campais, em Havana e Holguín, e uma terceira no Santuário da Nossa Senhora da Caridade do Cobre, além de ser recebido pelo presidente Raúl Castro, que garantiu presença em todas as missas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação