Mundo

Avião militar venezuelano se acidenta na fronteira com a Colômbia

O ministério da Defesa anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas do acidente e localizar os pilotos

postado em 18/09/2015 12:18
Um avião militar venezuelano se acidentou na noite de quinta-feira durante uma operação para interceptar uma "aeronave ilícita" na fronteira com a Colômbia, sem que até o momento seja conhecido o destino dos dois pilotos, informou o governo.

Segundo o ministério da Defesa, a fonte, dois capitães da Força Armada Nacional Bolivariana se achavam em uma operação de custódia do espaço aéreo depois de detectar uma "aeronave ilícita entrando em uma área que o governo que máfias ligadas ao narcotráfico usam o território venezuelano como plataforma de distribuição de drogas produzidas na Colômbia.



O ministério anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas do acidente e localizar os pilotos. A Venezuela aumentou sua presença militar na fronteira com a Colômbia desde que, em 19 de agosto, quando Maduro ordenou o fechamento de amplos trechos da zona limítrofe de 2.219 km.

Maduro tomou essa decisão depois de um ataque em que morreram três militares venezuelanos na cidade fronteiriça de Santo Antonio del Táchira (oeste), atos atribuídos a paramilitares colombianos ligados a máfias de contrabando. Essas medidas incluíram a deportação de 1.500 colombianos e a saída de outros 20.000 por temor de serem expulsos, desatando uma crise diplomática entre os dois países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação