Mundo

Dois mil venezuelanos se manifestam em apoio ao líder Leopoldo López

A convocação foi feita pelo próprio López através de sua esposa Lilian Tintori e reuniu militantes dos partidos

Agência France-Presse
postado em 19/09/2015 17:15
A convocação foi feita pelo próprio López através de sua esposa Lilian Tintori e reuniu militantes dos partidos

Caracas, Venezuela -
Cerca de dois mil opositores venezuelanos se concentraram neste sábado (19/9) no leste de Caracas em apoio ao líder Leopoldo López, recentemente condenado a quase 14 anos de prisão. A convocação foi feita pelo próprio López através de sua esposa Lilian Tintori e reuniu militantes dos partidos Mesa da Unidade Democrática (MUD) e candidatos dessa coalizão para as eleições legislativas de 6 de dezembro.

[SAIBAMAIS]Nos discursos, entre eles o de Tintori, os manifestantes exigiram a volta de políticos exilados, o fim das carências causadas pela grave crise econômica, da alta inflação e um freio na insegurança e violência. Segunod Mesa de la Unidad, manifestações similares serão realizadas em 22 cidades venezuelanas e outras 22 ao redor do mundo.



López convocou a manifestação depois de ser sentenciado em 10 de setembro a 13 anos e 9 meses de prisão por acusações relacionadas com os protestos contra o governo Nicolás Maduro, que deixaram 43 mortos entre fevereiro e maio de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação