Mundo

Omã confirma libertação dos seis estrangeiros sequestrados no Iêmen

Os seis foram levados de Sanaa a Mascate a bordo de um avião militar de Omã

Agência France-Presse
postado em 21/09/2015 07:08
Mascate, Omã - O sultanato de Omã confirmou nesta segunda-feira (21/9) a libertação no Iêmen seis estrangeiros - dois americanos, três sauditas e um britânico - que estavam sequestrados pelos rebeldes xiitas huthis. As informações procedentes de Sanaa no domingo citavam a libertação de cinco pessoas, dois americanos, dois sauditas e um britânico.

Por ordem do sultão Qabous, que recebeu um pedido de ajuda do governo americano, emissários de Omã "conseguiram obter a libertação de dois cidadãos americanos", informou a agência oficial ONA. Como parte dos "esforços humanitários", o sultanato também consegui libertar três cidadãos sauditas e um britânico, completou a agência.



Os seis foram levados de Sanaa a Mascate a bordo de um avião militar de Omã. A Casa Branca havia anunciado no domingo a libertação de dois americanos sequestrados no Iêmen, mas sem revelar suas identidades. O canal CNN identificou um deles como Scott Darden, de 45 anos, funcionário de uma empresa americana que foi sequestrado em março em Sanaa, e o outro como Sam Farran.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação