Mundo

Ministro alemão pede resgate dos refugiados nas zonas de crise

Os refugiados devem ser preservados do risco de afogamento no Mediterrâneo quando tentam chegar à Europa, completou

Agência France-Presse
postado em 21/09/2015 07:22
Berlim, Alemanha - O ministro alemão do Interior pediu nesta segunda-feira (21/9) aos países da Europa que resgatem diretamente os refugiados nas zonas de crise, para ajudá-los a evitar os traficantes e as viagens arriscadas até o continente.

[SAIBAMAIS]"Sugiro que alcancemos um acordo sobre um generoso contingente de refugiados e que os resgatemos nas regiões em crise para depois distribuí-los na Europa, sem permitir que os traficantes tirem proveito disto", afirmou Thomas de Maiziere, que fez questão de destacar que esta é uma opinião pessoal.



Os refugiados devem ser preservados do risco de afogamento no Mediterrâneo quando tentam chegar à Europa, completou. Mais de 2.700 pessoas morreram afogadas desde o início do ano em viagens arriscadas pelo Mediterrâneo, quando tentavam chegar às costas europeias.

De Maizi;re não informou a maneira como seria escolhido o contingente de refugiados e as condições. Mas a proposta é semelhante a do primeiro-ministro britânico David Cameron, que anunciou que seu país receberia 20.000 sírios diretamente dos acampamentos de refugiados nos países vizinhos da Síria (Turquia, Jordânia, Líbano). A Alemanha espera receber este ano entre 800.000 e um milhão de refugiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação