Mundo

Comissão Europeia celebra eleição e diz à Grécia que não há tempo a perder

Schinas acrescentou que a Comissão espera que a "revisão" (do programa de reformas de Atenas fiscalizado pelos credores do país) aconteça nos próximos meses

Agência France-Presse
postado em 21/09/2015 08:17
Bruxelas, Bélgica - A Comissão Europeia saudou nesta segunda-feira (21/9) a vitória de Alexis Tsipras nas eleições legislativas de domingo na Grécia e recomendou que o próximo governo não perca tempo ante as reformas pendentes. "Esperamos poder seguir depressa com o novo governo (uma vez) constituído. Há muito trabalho pendente e não há tempo a perder", afirmou Margaritis Schinas, porta-voz da Comissão Europeia.

Schinas acrescentou que a Comissão espera que a "revisão" (do programa de reformas de Atenas fiscalizado pelos credores do país) aconteça nos próximos meses. "Até agora podemos dizer que tudo acontece dentro do calendário previsto", afirmou a Comissão, que ressaltou o "trabalho considerável", do governo interino.



O líder de esquerda Alexis Tsipras e seu partido Syriza venceram as legislativas com 35,46% dos votos, segundo resultados quase definitivos, o segundo triunfo eleitoral em oito meses. Tsipras, de 41 anos, deve formar um novo governo de coalizão com os conservadores do partido Gregos Independentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação