Mundo

Ataques no Afeganistão matam ao menos 15 soldados das forças de segurança

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelos ataques

Agência Estado
postado em 22/09/2015 12:32
Ataques separados no norte do Afeganistão nesta terça-feira (22/9) mataram ao menos 15 soldados afegãos, incluindo 10 soldados que morreram em um ataque dentro de um posto de controle, quando um companheiro permitiu a entrada dos insurgente no local, matando seus colegas, de acordo com as autoridades. Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelos ataques.

O chefe da polícia adjunto da província de Zawzjan, Abdul Hafiz Khashi, disse que antes do amanhecer, um traidor permitiu um número indeterminado de insurgentes no composto no posto de controle em Qush, no distrito de Tepa, onde mataram 10 soldados

Khashi identificou o soldado que permitiu o ataque como Mohammad Alim, dizendo que ele tinha, obviamente, se juntado aos insurgentes da região. Os militantes e Alim fugiram do local e as forças de segurança iniciaram a perseguição.



Também nesta terça-feira (22/90, um atentado a bomba na beira de uma estrada na província de Balkh matou cinco policiais, incluindo o chefe de polícia do distrito, de acordo com Sher Jan Durani, porta-voz do chefe da polícia provincial de Balkh.

Os cinco estavam em patrulha em um veículo no distrito de Dawlat Abad quando seu carro foi atingido por uma bomba. Três policiais foram feridos na explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação