Mundo

"A paz chegou", dizem as Farc com presença de Timochenko a Cuba

"Estamos comprometidos com a paz", escreveu no Twitter a delegação negociadora das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) na capital cubana

Agência France-Presse
postado em 23/09/2015 14:15
Havana, Cuba - A guerrilha das Farc afirmou nesta quarta-feira (23/9) que "a paz chegou" à Colômbia ao anunciar a presença de seu máximo líder, Timoleón Jiménez ("Timochenko"), para unir-se às negociações junto com o presidente colombiano Juan Manuel Santos.

"A paz chegou. Timoleón Jiménez chegou a Havana. Estamos comprometidos com a paz", escreveu no Twitter a delegação negociadora das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) na capital cubana.

Leia mais notícias em Mundo

O presidente colombiano Juan Manuel Santos e "Timochenko" viajaram nesta quarta-feira a Havana para participar de uma reunião com os negociadores de paz, que também contará com a presença do presidente cubano, informaram diversas fontes.

"Nesta reunião, vão estar presentes o presidente (Juan Manuel) Santos, o presidente Raúl (Castro) e o comandante Timochenko", declarou à AFP uma fonte da delegação de paz da guerrilha em Havana, que pediu para não ser identificada.

Segundo esta fonte, a cerimônia será realizada às 17h00 locais (18h00 de Brasília) no salão de protocolo de El Laguito, no oeste de Havana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação