Agência France-Presse
postado em 24/09/2015 09:05
Frankfurt, Alemanha - A BMW negou nesta quinta-feira (24/9) ter manipulado os motores a diesel de seus veículos e afirmou que respeita as normas de emissões de poluentes em todos os mercados, em resposta a uma notícia publicada pela imprensa alemã depois que a Volkswagen admitiu fraudes.[SAIBAMAIS]"Na BMW não manipulamos nem recorremos a enganos sobre nossos testes. Acatamos as normas de todos os países e os requerimentos legais dos testes em todos eles", afirma a montadora alemã de carros de luxo em um comunicado divulgado em Munique.
Segundo a revista especializada AutoBild, as emissões poluentes de um modelo a diesel da BMW são 11 vezes superiores ao teto imposto pelas normas da União Europeia.
"A Volkswagen não é a única montadora cujos veículos emitem níveis suspeitos de óxidos de nitrogênio", indica a revista, que cita como exemplo carros do grupo BMW, mas sem chegar a afirmar que se trata de um engano deliberado.
A notícia provocou a queda das ações da empresa na Bolsa de Frankfurt. Depois de operar em baixa de quase 10%, o título da BMW operava em queda de 6,33% às 10H56 GMT (7H56 de Brasília).