Mundo

Suíça investiga sete bancos por acordos ilegais no preço dos metais

A COMCO "abriu uma investigação contra dois bancos suíços, UBS e Julius Baer, e os estrangeiros Deutsche Bank, HSBC, Barclays, Morgan Stanley e Mitsui"

Agência France-Presse
postado em 28/09/2015 07:26
Genebra, Suíça - Sete bancos - incluindo UBS, HSBC e Deutsche Bank - serão investigados por possíveis acordos ilegais para estabelecer os preços no mercado de metais preciosos, anunciou a Comissão de Concorrência da Suíça (COMCO).

A COMCO "abriu uma investigação contra dois bancos suíços, UBS e Julius Baer, e os estrangeiros Deutsche Bank, HSBC, Barclays, Morgan Stanley e Mitsui", afirma um comunicado da comissão. Existem elementos que permitem pensar que estes bancos "podem ter fechado acordos ilegais no mercado de metais preciosos", como ouro, prata, platina e paládio.



A COMCO suspeita "em particular da existência de possíveis acordos na fixação dos preços, especialmente no que diz respeito aos ;spreads;, diferença entre a demanda e a oferta", informa o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação