Mundo

Número de australianos que lutam para o Estado Islâmico dobrou em 12 meses

A chanceler australiana acredita que 30.000 estrangeiros de pelo menos 100 países lutam para o EI

Agência France-Presse
postado em 28/09/2015 07:32
Sydney, Austrália - O número de australianos que lutam para o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque dobrou em um ano, afirmou a chanceler da Austrália, Julie Bishop. "Consideramos que 120 australianos estão atualmente no Iraque e na Síria apoiando o Daesh (acrônimo do EI em árabe) e outros grupos terroristas", disse Bishop.



"Este é o dobro do número que anunciei há 12 meses, mas não acredito que vai dobrar de novo no próximo ano", completou a chefe da diplomacia australiana, que calcula em 20 o número de australianos mortos no Iraque e na Síria durante os combates ao lado dos jihadistas. A chanceler australiana acredita que 30.000 estrangeiros de pelo menos 100 países lutam para o EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação