Mundo

Tremor de magnitude 6 atinge norte do Chile, com epicentro na Argentina

O Serviço de Hidrografia da Marinha (Shoa) informou que "as características do tremor não reúnem as condições necessários para gerar um tsunami no litoral do Chile"

Agência France-Presse
postado em 28/09/2015 14:17

Santiago, Chile - Um terremoto de 6,0 de magnitude atingiu nesta segunda-feira quatro regiões do norte do Chile, e teve seu epicentro registrado em território argentino, sem ocorrência de danos ou vítimas, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O tremor ocorreu no início da tarde a 72km da localidade argentina de Socaire, fronteira com a região chilena de Antofagasta, a uma profundidade de 260 km, indicou o Onemi, com base em dados do Centro Sismológico Nacional (CSN).

Leia mais notícias em Mundo

Por sua parte, o Serviço de Hidrografia da Marinha (Shoa) informou que "as características do tremor não reúnem as condições necessários para gerar um tsunami no litoral do Chile".

O tremor, catalogado de média intensidade, foi sentido nas regiões de Tarapaca, Antofagasta, Atacama e Coquimbo.

Esta última região foi epicentro em 16 de setembro de um forte terremoto de 8,3 de magnitude, que provocou um tsunami, causando a morte de 15 pessoas e um milhão de evacuados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação