Paris, França - A França lançará "outros ataques" contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, após uma primeira missão no domingo que teve como objetivo um campo de treinamento da organização jihadista, anunciou nesta segunda-feira o ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian.
"Haverá outros ataques e haverá outros empreendimentos para nos proteger, para evitar que estes campos de treinamento de combatentes estrangeiros continuem ativos e formem os atores terroristas que depois virão à França ou ao resto da Europa, para nos atacar", disse Le Drian à rede de informação contínua BFMTV.
A França lançou no domingo seus primeiros ataques contra o EI na Síria, em nome da "legítima defesa" contra a ameaça "terrorista", e para ter voz neste capítulo do grande jogo diplomático-militar mobilizado ao redor desta guerra civil no país do Oriente Médio.
Cinco aviões Rafaele, um da patrulha marítima "Atlantique 2" e outro de abastecimento C-135 participaram na operação contra um campo de treinamento do EI, localizado no vale do Eufrates, ao sul de Deir Ezor (leste da Síria).