Mundo

Hillary Clinton proclama em revista orgulho em ser feminista

Declaração aconteceu durante entrevista à revista online Lennysletter

Agência France-Presse
postado em 30/09/2015 08:35
Los Angeles, Estados Unidos - A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton se declara ferozmente feminista na capa da nova revista online da atriz Lena Dunham, voltada para leitores jovens, cortejados por ela com vistas às eleições presidenciais de 2016.

[SAIBAMAIS]A ex-senadora e ex-secretária de Estado é entrevistada na "Lennysletter", a nova publicação eletrônica de Lena Dunham, que tem como linhas editoriais "feminismo, estilo, saúde, política e amizade".

A criadora da bem sucedida série de TV "Girls" primeiro questiona Hillary Clinton sobre sua juventude universitária, seu vestido preferido - justo e com as costas nuas - e a proposta para reduzir as dívidas estudantis para em seguida perguntar se ela se considera feminista.

"Sim. Totalmente", respondeu Clinton. "Continuo ficando um tanto desconcertada quando uma mulher, de qualquer idade, mas em particular se é jovem, diz coisas como ;penso na igualdade de direitos, mas não sou feminista;", explicou.



Ser feminista "não significa detestar os homens, querer viver em mundos separados", "quer dizer que a gente acredita que as mulheres têm os mesmos direitos políticos, culturais, sociais e econômicos que os homens", acrescentou Hillary Clinton.

"Então, sim, sou feminista e sempre digo isso", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação