Mundo

Migrantes são resgatados de caminhão frigorífico na França

São 31 pessoas encontradas dentro do caminhão frigorífico em uma área de descanso da estrada A16, na altura de Grande-Synthe (norte)

Agência France-Presse
postado em 02/10/2015 09:49
Lille, França - Trinta e um migrantes foram encontrados sãos e salvos nesta sexta-feira no norte da França, a bordo de um caminhão frigorífico cuja temperatura era inferior a um grau centígrado, informaram autoridades locais.

"Por volta das 07h30 (02h30 de Brasília) desta sexta-feira 31 pessoas foram encontradas dentro do caminhão frigorífico em uma área de descanso da estrada A16, na altura de Grande-Synthe (norte)", explicaram estas fontes.

Os 31 migrantes, entre eles um menino de três anos, estão sãos e salvos, acrescentou.

Os imigrantes "disseram que eram de nacionalidade síria e uma de nacionalidade vietnamita", acrescentaram as autoridades, que não puderam esclarecer há quanto tempo estas pessoas estavam a bordo do caminhão.

Quinze migrantes foram encontrados na segunda-feira também no norte da França, em Arras, a bordo de um caminhão tanque no qual estiveram em contato com um produto tóxico, embora aparentemente sem ser afetados.

No dia 27 de agosto, 71 migrantes foram encontrados mortos a bordo de outro caminhão frigorífico abandonado perto de Viena, um drama que comoveu a opinião pública europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação