Mundo

Rússia anuncia ataques em reduto do Estado Islâmico na Síria

Aeronaves russas visaram pela primeira vez na quinta-feira a província de Raqa, considerada a "capital" do grupo jihadista

Agência France-Presse
postado em 02/10/2015 12:59
Moscou afirmou nesta sexta-feira (02/10) que atacou o reduto do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, enquanto Vladimir Putin enfrenta crescentes críticas do Ocidente e seus aliados sobre os alvos escolhidos pelos aviões russos.

[SAIBAMAIS]Aeronaves russas visaram pela primeira vez na quinta-feira a província de Raqa, considerada a "capital" do grupo jihadista, informou nesta sexta-feira o ministério russo da Defesa, pouco antes da chegada do presidente russo a Paris para discussões com os líderes francês, François Hollande, e alemã, Angela Merkel.



Bombardeiros Sukhoi-34 visaram um "posto de comando" camuflado no sudoeste da cidade de Raqa e um "campo de treinamento" do grupo, 70 km mais a leste, segundo o ministério. Estes ataques mataram pelo menos 12 jihadistas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Washington e seus aliados suspeitam que a Rússia, que começou seus ataques na Síria na quarta-feira sob a cobertura da luta contra o terrorismo, especialmente para atacar os adversários de seu aliado Bashar Assad. França, Alemanha, Catar, Arábia Saudita, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos apertaram para baixo novamente na sexta-feira contra a operação militar russa chamou de "nova escalada" que poderia "agitar o extremismo e a radicalização "na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação