Mundo

Obama diz que stratégia da Rússia na Síria é 'receita para o desastre'

Mas o presidente destacou que trabalhar com Moscou para reduzir as tensões é algo ainda possível

Agência France-Presse
postado em 02/10/2015 18:42
Washington, Estados Unidos - A estratégia da Rússia na Síria, em apoio ao presidente sírio Bashar al Assad, é uma "receita para o desastre", afirmou o presidente Barack Obama, que, no entanto, destacou que trabalhar com Moscou para reduzir as tensões é algo ainda possível.

De acordo com Obama, a estratégia russa "não faz diferenças entre o Estado Islâmico e a oposição sunita moderada que quer a saída de Assad. De sua perspectiva, todos são terroristas, e isso é uma receita para o desastre".



Obama também aproveitou a ocasião para afirmar que a falta de iniciativas para estabelecer algum tipo de controle de armas nos Estados Unidos é uma decisão política que deve ser enfrentada, um dia depois da matança em uma universidade de Oregon.

"Vou politizar este assunto porque nossa falta de ação é uma decisão política", afirmou Obama, para quem a oposição ao controle de armas "se deve à política porque há grupos que financiam campanhas e alimentam o medo nas pessoas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação