Agência France-Presse
postado em 07/10/2015 10:18
Atiradores infiltrados entre pessoas que atiravam pedras feriram nesta quarta-feira (7/10) três palestinos, um deles em estado grave, durante confrontos em Ramallah, constatou a Agência France Presse (AFP). [SAIBAMAIS]Durante estes confrontos, quatro homens mascarados, um deles com uma bandeira do Hamas, atiravam pedras. De repente, se separaram do grupo de jovens, sacaram pistolas e dispararam contra vários deles. Um dos jovens ficou ferido na parte posterior do crânio.
Posteriormente, soldados israelenses que estavam a algumas dezenas de metros do local dos incidentes ajudaram a transferir os três jovens feridos a veículos militares do exército israelense. Os palestinos costumam acusar Israel de enviar às manifestações membros de suas forças de segurança que falam árabe disfarçados de manifestantes para realizar prisões.
Mais cedo, a polícia israelense matou um árabe no centro de Israel que havia ferido com uma faca um soldado israelense e se apoderado de sua arma. O homem feriu o soldado na mão com uma faca em Kiryat Gat, pegou sua arma e se entrincheirou em um edifício, onde os policiais o mataram, informaram as fontes.
Se for confirmado que o ataque está relacionado com o atual clima de tensão entre israelenses e palestinos, este homem seria o primeiro a morrer em território israelense fora de Jerusalém desde o início da espiral de violência na quinta-feira passada.
A polícia e o exército não informaram se o homem era um palestino ou um árabe israelense.