Agência France-Presse
postado em 07/10/2015 13:21
Uma nova onda de violência abalava nesta quarta-feira (7/10) Israel e Cisjordânia, com novos ataques a israelenses e três palestinos feridos aparentemente por soldados infiltrados entre manifestantes. Este surto de violência gera nos últimos dias comparações com as intifadas de 1997 e 2000, e aumenta os temores de uma terceira revolta deste tipo.Quatro homens, aparentemente "mustaaribin", membros de uma unidade especial do exército israelense, se infiltraram entre manifestantes palestinos e atiraram contra aqueles que lançavam pedras, segundo imagens da AFP. Três palestinos ficaram feridos, incluindo um gravemente.
[SAIBAMAIS]Também nesta quarta-feira, dois novos ataques com faca foram registrados. O primeiro quando uma mulher provocou ferimentos leves em um judeu na cidade antiga de Jerusalém, antes que a vítima atirasse, ferindo-a gravemente.
No segundo incidente, um homem atacou com uma faca um judeu diante de um centro comercial de Petah Tikva, perto de Tel Aviv, informou a polícia.
A vítima, de 25 anos, um judeu ortodoxo, segundo imagens dos meios de comunicação locais, foi evacuada do lugar com ferimentos leves. A polícia mencionou um ato nacionalista, o que geralmente designa um gesto cujas causas são ideológicas.