Mundo

Onda de violência em Israel e nos territórios palestinos não tem trégua

Os palestinos costumam acusar Israel de enviar às manifestações membros de suas forças de segurança que falam árabe, disfarçados de manifestantes, para realizar prisões

Agência France-Presse
postado em 07/10/2015 13:21
Uma nova onda de violência abalava nesta quarta-feira (7/10) Israel e Cisjordânia, com novos ataques a israelenses e três palestinos feridos aparentemente por soldados infiltrados entre manifestantes. Este surto de violência gera nos últimos dias comparações com as intifadas de 1997 e 2000, e aumenta os temores de uma terceira revolta deste tipo.

Quatro homens, aparentemente "mustaaribin", membros de uma unidade especial do exército israelense, se infiltraram entre manifestantes palestinos e atiraram contra aqueles que lançavam pedras, segundo imagens da AFP. Três palestinos ficaram feridos, incluindo um gravemente.

[SAIBAMAIS]Também nesta quarta-feira, dois novos ataques com faca foram registrados. O primeiro quando uma mulher provocou ferimentos leves em um judeu na cidade antiga de Jerusalém, antes que a vítima atirasse, ferindo-a gravemente.



No segundo incidente, um homem atacou com uma faca um judeu diante de um centro comercial de Petah Tikva, perto de Tel Aviv, informou a polícia.

A vítima, de 25 anos, um judeu ortodoxo, segundo imagens dos meios de comunicação locais, foi evacuada do lugar com ferimentos leves. A polícia mencionou um ato nacionalista, o que geralmente designa um gesto cujas causas são ideológicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação