Agência France-Presse
postado em 12/10/2015 12:09
Cinco integrantes da Otan - dois militares britânicos, dois americanos e um civil francês - morreram no domingo em Cabul em um acidente de helicóptero, pouco depois que um comboio britânico sofreu um atentado suicida na capital afegã, anunciou nesta segunda-feira a coalizão.O helicóptero no qual as vítimas viajavam caiu na tarde de domingo quando pousava no quartel-general da Otan, que fornece um apoio aéreo ao exército afegão."O incidente provocou a morte de cinco membros da (operação) Apoio Resolvido e feriu outros cinco", indicou a Aliança Atlântica em um comunicado.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]As autoridades britânicas anunciaram na manhã desta segunda-feira que dois de seus soldados morreram no acidente. Horas depois, a Otan acrescentou que também faleceram um civil francês, cuja identidade não foi revelada, e dois soldados americanos.
"Abrimos uma investigação, mas podemos confirmar que se trata de um acidente, e não do resultado de um ataque de insurgentes", disse o ministério britânico da Defesa em um comunicado.Os dois militares britânicos pertenciam aos esquadrões 230 e 33 da Royal Air Force.
Até a data, 456 britânicos morreram neste país, depois que o Reino Unido participou da invasão do Afeganistão lançada pelos Estados Unidos em outubro de 2011.Os talibãs reforçaram seus ataques contra as forças governamentais afegãs desde que a Aliança Atlântica colocou fim, em dezembro, a sua missão de combate no Afeganistão.