Mundo

EUA: estudante é presa após ameaçar incendiar universidade em rede social

A jovem, que não teve sua identidade revelada, foi detida no domingo

Agência France-Presse
postado em 12/10/2015 16:02
Uma aluna da Universidade Emory, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, foi presa depois de ameaçar abrir fogo na instituição - disseram autoridades americanas nesta segunda-feira. Emily Sakamoto, de 21 anos, foi detida no domingo, após publicar uma ameaça em uma rede social. O "post" foi visto por outros estudantes, que avisaram as autoridades, informou a Universidade Emory em uma nota. A instituição fica perto de Atlanta, na Geórgia, sudeste dos EUA.

"A Polícia da Universidade Emory prendeu uma estudante (...) sob acusações de fazer ameaças terroristas em uma mensagem nas mídias sociais, a qual postou no domingo de manhã", completou o comunicado. No domingo, a jovem publicou no serviço de mensagens anônimo Yik Yak: "vou abrir fogo na escola. Amanhã. Fiquem em seus quartos", noticiou a emissora local WXIA-TV.

Leia mais notícias em Mundo


Em um e-mail, a instituição informou aos alunos que, "nesse momento, a estudante do segundo ano confessou ter enviado a mensagem e foi presa. Ela está detida na prisão do condado de Newton". Esse episódio acontece depois da tragédia registrada em 1; de outubro em outro campus americano, no estado do Oregon (nordeste). Pelo menos dez pessoas morreram, entre elas o agressor, que se suicidou após o ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação