Jornal Correio Braziliense

Mundo

Jovens morrem em acidente após vídeo-selfie e famílias divulgam imagens

Familiares de dois jovens mortos em abril, na Inglaterra, resolveram tornar as imagens públicas para evitar que outros morram da mesma forma trágica



Careford não tinha licença para dirigir; o carro estava segurado no nome de Owen. O limite de velocidade na via é de 30 milhas por hora (48km/h em média), mas em um estágio no vídeo, o velocímetro pode ser visto batendo a 90 mph (145 km/h), no momento em que Owen pede que o amigo reduza.

Conscientização
Em entrevistas a jornais da região, a mãe de Owen, Kat, afirmou que ;algo de bom veio do vídeo;, já que as fortes imagens, divulgadas inclusive nas redes sociais da polícia de Sussex, podem ajudar outras pessoas a não cometerem o mesmo erro. "Nós cuidamos de nossos filhos ensinando-lhes (a distinguir) o certo do errado. Nós os guiamos e lhes damos os nossos conselhos e esperamos que eles ouçam. E uma vez que eles são adultos, esperamos que façam as escolhas certas;, lamentou. "Eu gostaria que todos os jovens lá fora tomassem conhecimento e compreendessem que vocês não são invencíveis. Levem a sério o quão preciosas suas vidas são para si mesmos e para os outros. Assistir ao vídeo foi muito desagradável, mas eu estou esperando que ele possa ser usado de uma forma positiva, por mostrar aos jovens o que pode ocorrer com eles".

O irmão de Careford, Zac, disse que o filme ou qualquer coisa desse tipo nunca deveria ser gravado, e muito menos assistido. ;Nós, como uma família, só esperamos e rezamos para que isso se conecte com ao menos uma pessoa lá fora, jovens ou velhos, de modo que ninguém nunca tenha que experimentar a dor de perder alguém".