[COMPARACAO1]
Na política ou no entretenimento, as grandes decisões ainda são tomadas por homens. É o que mostra o vídeo #MoreWomen da revista Elle. Ao alterar digitalmente fotos, a campanha mostra como são poucas as mulheres que ocupam posições de poder. ;Há espaço para mais de nós no topo;, conclui. A ONU, o parlamento britânico e reuniões de líderes mundiais são alguns dos exemplos mostrados no vídeo. Emma Watson, embaixadora das Nações Unidas para mulheres, e Angela Merkel, chanceler alemã, aparecem como algumas das solitárias lideranças femininas.
[VIDEO1]
A campanha #MoreWomen da revista começou no início do mês. A Elle britânica chamou a edição de novembro de ;feminista; e cconvoca os leitores para apoiar do movimento. O objetivo é ;criar uma conversa mais positiva, refletir o poder das mulheres e dar apoio e crescimento umas às outras na luta por igualdade global;. A capa da revista traz Carey Mulligan, que estrela o filme Suffragette, sobre a luta das mulheres americanas pelo direito ao voto.
Igualdade salarial
;Por que eu ganho menos do que meus colegas homens?; questiona a estrela Jennifer Lawren em texto publicado hoje na newsletter da também atriz e ativista feminista Lena Dunham. Lawrence explica que está cansada de não ter uma voz nessas questões por medo de parecer arrogante ou mimada. ;Não consigo imaginar alguém dizendo isso sobre um homem;, conclui, em relação às negociações de contrato salarial.