Jornal Correio Braziliense

Mundo

Na China, comissária de bordo é forçada a se deitar em bagageiro de avião

A tripulação foi obrigada a subir nos compartimentos de bagagem pela equipe de segurança após completar 30 ou 50 horas de serviço



Uma companhia aérea da China investiga prática de funcionários que forçaram uma comissária de bordo a deitar no bagageiro de mão. O ;ritual de bullying; da empresa Kunming veio à tona depois que as fotos do ato foram postadas nas redes sociais. A prática já tem cinco anos, de acordo com a emissora chinesa CCTV.

Leia mais notícias em Mundo



Nas fotos, a funcionária cobre o rosto com as mãos; em uma das imagens, um colega, de pé, faz uma pose ao lado da mulher. Segundo a mensagem original que divulgou as fotos, via aplicativo de mensagens semelhante ao Snapchat, a tripulação foi obrigada a subir nos bagageiros pela equipe de segurança ; isso depois que os comissários já teriam completado ao menos 30 horas de serviço.

Em comunicado, a empresa afirma que investiga o caso e que as fotos foram tiradas após o final do vôo. Ainda de acordo com a companhia, a Kunming nunca recebeu reclamações formais. Entretanto, funcionários da empresa alegam que fizeram diversas denúncias, que não foram investigadas. As informações são da emissora chinesa CCTV.