postado em 13/10/2015 15:18
Uma companhia aérea da China investiga prática de funcionários que forçaram uma comissária de bordo a deitar no bagageiro de mão. O ;ritual de bullying; da empresa Kunming veio à tona depois que as fotos do ato foram postadas nas redes sociais. A prática já tem cinco anos, de acordo com a emissora chinesa CCTV.
Leia mais notícias em Mundo
Nas fotos, a funcionária cobre o rosto com as mãos; em uma das imagens, um colega, de pé, faz uma pose ao lado da mulher. Segundo a mensagem original que divulgou as fotos, via aplicativo de mensagens semelhante ao Snapchat, a tripulação foi obrigada a subir nos bagageiros pela equipe de segurança ; isso depois que os comissários já teriam completado ao menos 30 horas de serviço.
Em comunicado, a empresa afirma que investiga o caso e que as fotos foram tiradas após o final do vôo. Ainda de acordo com a companhia, a Kunming nunca recebeu reclamações formais. Entretanto, funcionários da empresa alegam que fizeram diversas denúncias, que não foram investigadas. As informações são da emissora chinesa CCTV.