Mundo

Palestinos incendeiam local venerado pelos judeus na Cisjordânia

Foram lançadas bombas incendiárias contra o local de peregrinação para os judeus. O ataque provocou graves danos

Agência France-Presse
postado em 16/10/2015 08:05
Nablus, Território Palestino - Dezenas de palestinos incendiaram nesta sexta-feira (16/10) o túmulo de José, um local venerado pelos judeus em Nablus, norte da Cisjordânia ocupada, anunciaram a polícia palestina e o exército de Israel.

[SAIBAMAIS]Os palestinos lançaram bombas incendiárias contra o local de peregrinação para os judeus. O ataque provocou graves danos.

Palestinos e israelenses se enfrentam há duas semanas em confrontos que deixaram 32 mortos e mais de mil feridos do lado palestino, e sete mortos e dezenas de feridos do lado israelense.

Para os judeus, o local atacado é o túmulo de José, uma dos 12 filhos de Jacó, vendido por seus irmãos e levado ao Egito, de onde seu corpo foi trasladado segundo a tradição bíblica.



O local, onde os palestinos afirmam que se encontra o túmulo de um xeque local, foi cenário de confrontos no passado, sobretudo durante a segunda Intifada (2000-2005).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação