Agência France-Presse
postado em 18/10/2015 14:23
Nova Délhi, Índia - Dois adolescentes foram detidos como parte da investigação sobre o estupro de uma menina de dois anos na Índia, o caso mais recente de agressão sexual que escandaliza todo o país, anunciou a polícia neste domingo.Os policiais interrogaram mais de 250 pessoas antes de deter dois suspeitos 17 anos.
A vítima foi sequestrada na sexta-feira por dois indivíduos durante uma cerimônia religiosa na zona oeste de Nova Délhi, antes de ser violentada e abandonada em um parque perto de sua casa.
"A polícia de Nova Délhi solucionou (o crime) ao deter dois jovens neste caso de estupro de menor", afirmou um porta-voz da força de segurança.
Os dois suspeitos moram no mesmo bairro da vítima e um deles conhece os pais da criança.
Também na sexta-feira, uma menina de cinco anos foi estuprada por três indivíduos depois de ter sido atraída para a casa de um vizinho, na zona leste de Nova Délhi.
Os três criminosos foram detidos de maneira imediata.
Os crimes aconteceram uma semana depois do suposto estupro de uma menina de quatro anos que foi encontrada abandonada em uma ferrovia da capital. A polícia prendeu na ocasião um suspeito, um homem de 25 anos.
O estupro coletivo no final de 2012 de uma estudante, que morreu em consequência dos ferimentos recebidos, provocou uma onda de grandes manifestações na Índia e forçou o governo a adotar leis mais rígidas, com penas mais severas para os criminosos sexuais.
Em 2014 foram registrados na Índia 36.735 casos de estupro, sendo 2.096 em Nova Délhi.