Mundo

Morto o líder do grupo Khorasan pertencente à Al-Qaeda

Sanafi al-Nasr, cujo nome completo é Abdul Mohsen Adballah Ibrahim al Charekh, teria sido morto durante um ataque aéreo na região Noroeste do país

postado em 18/10/2015 20:06

O líder do grupo da Al-Qaeda Khorasan foi morto durante um ataque aéreo na Síria, anunciou neste domingo (18/10) o Pentágono, que acredita que esses jihadistas se dedicam essencialmente a planejar ataques aos Estados Unidos e à Europa. Sanafi al-Nasr, cujo nome completo é Abdul Mohsen Adballah Ibrahim al Charekh, teria sido morto durante um ataque aéreo na região Noroeste do país.

;Esta operação significa um importante golpe nos planos do grupo Khorasan para atacar os Estados Unidos e os nossos aliados;, afirmou o secretário de Estado da Defesa norte-americano, Ash Carter.


Segundo os serviços secretos norte-americanos, o Khorasan é composto essencialmente por jihadistas de elite que foram enviados para a Síria pela Al-Qaeda, não para combater o regime de Bashar al-Assad, mas para recrutar combatentes estrangeiros e planejar ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação