Jornal Correio Braziliense

Mundo

Israel detrói de casa de palestino que matou um israelense em 2014

Durante a demolição da casa de Maher al-Hashlamun aconteceram confrontos entre soldados israelenses e dezenas de moradores locais

Hebron, Território Palestino - O exército israelense anunciou nesta terça-feira (20/10) que destruiu a casa de um palestino de Hebron, sul da Cisjordânia, que matou uma israelense no fim de 2014 em uma ataque com faca.

[SAIBAMAIS]Durante a demolição da casa de Maher al-Hashlamun aconteceram confrontos entre soldados israelenses e dezenas de palestinos, que atiraram pedras, mas ninguém ficou ferido, segundo testemunhas.

Um tribunal militar israelense condenou em março o palestino, integrante da Jihad Islâmica, a uma pena de prisão perpétua dupla pelo assassinato de Dalia Lemkus, de 26 anos, residente de uma colônia da Cisjordânia, e pela tentativa de assassinato de outras duas pessoas em 10 de novembro de 2014 em uma rua de Goush Etsion, um conjunto de assentamentos perto de Jerusalém.



Na semana passada, o governo israelense ordenou uma intensificação das demolições de casas, uma medida punitiva em resposta à onda de ataques contra israelenses.