Mundo

Biden alimenta rumores de possível candidatura às primárias democratas

O vice-presidente americano em multiplicado os comentários depreciativos sobre Hillary Clinton, favorita na corrida pela nomeação democrata

Agência France-Presse
postado em 20/10/2015 17:16
O vice-presidente americano, Joe Biden, criticou implicitamente Hillary Clinton e se gabou de sua proximidade com o presidente Barack Obama, dicas sutis de uma possível candidatura às primárias democratas com vista às eleições presidenciais de 2016.

[SAIBAMAIS]Sem nomeá-la, Biden tem multiplicado os comentários depreciativos sobre Hillary Clinton, favorita na corrida pela nomeação democrata, apresentando a si próprio como o companheiro mais leal de Obama desde 2009 e gabando-se de sua vasta experiência internacional.

Ele também falou sobre a influência relativa do vice-presidente em relação aos membros do gabinete presidencial, especialmente o secretário de Estado, cargo ocupado por Hillary Clinton entre 2009 e 2013.



"Passo, dependendo da época, entre quatro e sete horas por dia, todos os dias, com o presidente", declarou Biden, de 72 anos, em uma palestra na Universidade George Washington. "Assisto a todas as reuniões do presidente, a seu pedido", ressaltou.

"Fui enviado para falar com Putin e Erdogan", acrescentou. "Tivemos dois grandes secretários de Estado, mas quando viajo, sabem que falo em nome do presidente".

Há dois meses, Joe Biden tem mantido suspense quanto uma possível candidatura às primárias democratas. Mas, segundo pesquisas, está em terceiro lugar, atrás de Hillary Clinton e do senador Bernie Sanders.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação