Mundo

Morre agressor que matou duas pessoas com espada na Suécia

Polícia sueca confirmou a morte do jovem de 20 anos

Agência France-Presse
postado em 22/10/2015 12:49

Polícia sueca confirmou a morte do jovem de 20 anos
Trollh;ttan, Suécia -
Um homem usando máscara de Darth Vader, o vilão da trilogia "Star Wars" e armado com uma espada matou duas pessoas em uma escola no sudoeste da Suécia e feriu outras duas antes de ser baleado pela polícia e morrer, de acordo com a polícia nesta quinta-feira (22/10).


"O agressor morreu", declarou o investigador da polícia Thord Haraldsson à imprensa.

Os investigadores já identificaram o autor do ataque, que teria em torno de 20 anos. Sua casa deverá ser revista ao longo do dia. As motivações do ataque ainda não são conhecidas.



Ele invadiu a escola e atacou várias pessoas, entre adultos e crianças. O ataque, algo raríssimo no reino escandinavo, ocorreu em uma escola de ensino básico que acolhe 400 alunos. Testemunhas descreveram cenas de pânico e terror quando o homem desferiu os primeiros golpes com a espada. Alguns alunos fugiram, enquanto outros tentavam se trancar em suas salas. "Quando vimos o homem, achamos que era uma piada. Ele usava uma máscara, estava vestido de preto e carregava um espada longa. Alguns alunos queriam tirar fotos com ele", relatou o estudante.

[SAIBAMAIS] O primeiro-ministro Stefan L;fven visitará o local da tragédia ainda esta tarde. É um dia sombrio para a Suécia. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, com os alunos e funcionários, bem como com toda a comunidade atingida", declarou L;fven em um comunicado.

Um professor morreu devido aos ferimentos, segundo as autoridades sanitárias da cidade, em um comunicado. "Posso confirmar que uma pessoa faleceu", confirmou à Agência France Presse (AFP) um porta-voz do hospital de Trollh;ttan, Lotta Abrahamsson.

Localizada em um bairro popular, a escola de Kronan recebe alunos com idades entre 6 e 15 anos. Um relatório da inspeção geral de educação nacional sueca criticava a insuficiência de medidas de segurança no local frente as ameaças externas possíveis, além das más condições de ensino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação