Mundo

Polícia encontra 14 pessoas em caminhão frigorífico na França

Os refugiados foram ligeiramente intoxicados com monóxido de carbono e foram levados para diferentes hospitais nas proximidades

Agência France-Presse
postado em 23/10/2015 13:01

Lille, França - Quatorze pessoas sírias, iranianas e iraquianas, entre elas três crianças e um bebê, foram encontradas nesta sexta-feira em um caminhão frigorífico que se dirigia a Calais (norte da França), informou a prefeitura do departamento francês de Pas de Calais.

No caminhão, com placa polonesa, estavam "cinco homens, cinco mulheres, três crianças com idades entre 7 e 10 anos e um bebê de cerca de 15 meses", indicou à AFP um porta-voz da prefeitura.

Leia mais notícias em Mundo

Os refugiados foram ligeiramente intoxicados com monóxido de carbono e foram levados para diferentes hospitais nas proximidades. Nenhum deles corre risco de morte.

O porto de Calais e o túnel que atravessa o Canal da Mancha são utilizados com frequência como passagem clandestina para a Inglaterra.

Atualmente, cerca de 6.000 migrantes esperam em uma área a leste de Calais, em condições precárias, para atravessar para a Grã-Bretanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação